VIVENDO PARA DEUS

Cantares 4:15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano! Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


Muitos de nós ao invés de anunciar o santo evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, nós estamos defendendo a nossa igreja dizendo ser a melhor, ou mesmo dizendo ser a certa, quantos estão esquecendo do alvo que é Cristo, Jesus disse no texto a seguir Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Deus me chamou para falar da sua graça, e não de templo feito por mãos humanas.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A BÍBLIA CONDENA HOMOSSEXUALIDADE

Bíblia condena homossexualidade

Na antiga aliança, Deus exclui do meio do seu povo, os homossexuais

"Ora, as pessoas que viviam em Sodoma eram extremamente malignas” e praticavam pecados horríveis contra o SENHOR. ( Gen 13.13).

         Eles não tinham ainda deitado, quando a casa foi cercada pelos homens da cidade, os homens de Sodoma, desde jovens até velhos, todo o povo, sem exceção. Chamaram Ló e lhe ordenaram: “Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles!” (Gen 19.4-5).

Deus é tão justo que não tem o culpado por inocente, destruiu duas cidades, mas o justo preservou em vida. (Gen 19.24-25) Yahweh, o próprio Deus, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Assim Ele destruiu completamente aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e toda a vegetação ao redor.

E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. (homossexuais ) ( Gen 19.4-5; Rom 1.26-28).

Atos homossexuais. Deus condena. Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. Isso é abominável! ( lev 18.13).

O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles. ( lev 20.13).

A mulher não deverá usar roupas masculinas, e o homem não se vestirá com roupas de mulher, pois Yahweh, o teu Deus, tem aversão por toda pessoa que assim procede.(Deut 22.5).

Nenhum filho de Israel, homem ou mulher, poderá entregar seu corpo à prostituição nos templos pagãos! Não trarás salário de prostituta nem dinheiro de cão à Casa do Eterno, teu Deus, a fim de pagar algum voto, porquanto Yahweh, o teu Deus, por ambos tem repugnância. (Deut 23.17-18).
Noemi depois de ter perdido os dois filhos, Noemi tratava suas nora como filhas, Noemi insiste que suas noras voltem para casa de sua mãe, o nome de uma era Orfa e da outra era Rute, depois de insisti, a Orfa volta à casa de sua mãe, mas Rute insistiu em continuar seguindo Noemi, em destino a Judá, Rute amava sua sogra como sua própria mãe, e chegando a Judá, Rute foi trabalhar no campo de Boaz, e acabou casando com Boaz, que era parente de Noemii. (Rute 4.9-10).

Jônatas fez um juramento de amizade com Davi, porquanto tornara-se seu melhor amigo. (1 Sm 18.3).

Pois Jônatas descobriu o plano de seu pai, que é matar a Davi, porque sabia que Deus o havia sido escolhido para reinar em seu lugar, Jônatas sabendo que o reinado do seu pai Saul estava no fim, e Saul estava dissidio a matar a Davi a qualquer custo, então Jônatas não tinha nenhuma alternativa, precisava defender sem amigo, pois ele tinha feito pacto, , Então Jônatas encorajou a Davi, dizendo: “Vai em paz. Quanto ao pacto de amizade leal que juramos um ao outro em o Nome do SENHOR, que o próprio Yahweh seja testemunha entre mim e ti, entre a minha descendência e a tua!” E assim, Davi partiu e Jônatas retornou à cidade. (1 Sm 20.42).

 Havia em todo país até prostitutos culturais e o povo se envolvia em todo tipo de prática abominável comum nas nações que Yahweh havia expulsado de diante dos filhos de Israel. (1Rs 14.24).

Asa, agiu de modo reto diante de Yahweh, como Davi, seu antepassado. Porque tirou da terra os prostitutos culturais, conhecidos como sodomitas, e destruiu todos os ídolos que seus pais haviam erguido.(1 Rs 15.11-15).

Os demais feitos de Josafá, e o poder que demonstrou, e os atos de bravura nos tempos de guerra, estão todos escritos nos registros históricos dos reis de Judá. Ele também expulsou da terra o restante dos sodomitas, prostitutos e prostitutas culturais, que serviam nos altares pagãos, e haviam restado depois do reinado de seu pai Asa.(1 Rs 22.44-45).

Da mesma forma derribou os aposentos dos prostitutos religiosos, conhecidos como sodomitas, e que ficavam nas dependências do templo do SENHOR, local onde as mulheres trabalhavam tecendo as roupas usadas nos cultos de adoração à deusa Aserá. (2 Rs 23.7).
O seu próprio semblante testifica contra eles; e revelam os seus pecados como Sodoma, sem nada esconder. Ai da vida deles! Porquanto mediante suas obras atraíram desgraça sobre si mesmos. (Is 3.9).

 “Em verdade, naquela época e naqueles dias, quando Eu restaurar a sorte de Judá e de Jerusalém, reunirei todos os povos e os farei descer o vale de Yehôshaphat, Josafá, isto é, Yahweh Julga; e ali hei de julgá-los por causa da minha herança: Israel, o meu povo escolhido. Porque eles maldosamente espalharam os israelitas pelo mundo, e dividiram entre si a minha terra. Lançaram sortes sobre a minha gente e entregaram meninos em troca de prostitutas; e trocaram meninas por vinho, para se embriagarem mais e mais.(Joel 3.1-3).

Na Nova Aliança, Deus exclui do meio do seu povo, os homossexuais e as lésbica.

“E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros”. Deram, então, início as sucessões de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu. “Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável”. (Rom 1.26-28).

São insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo.  E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem. (Rom 1.31-32).

    Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus. (1 Cor 6. 9-10).

Para os que vivem na prática de imoralidades sexuais e os homossexuais em geral, para os sequestradores, para os mentirosos e os que fazem juramentos falsos; e para todo aquele que se revolta contra a sã doutrina. (1 Tim 1.10).

Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem. (2 Tim 3.1-3).

Portanto, meus irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Observai como o lavrador aguarda o precioso fruto da terra, esperando com paciência, até que receba as primeiras chuvas de outono e as que encerram a primavera. Sede vós, igualmente, perseverantes. Fortalecei o vosso coração, porquanto a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5.7-8
No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. (Apoc 22.15).

Bispo José A R Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário