VIVENDO PARA DEUS

Cantares 4:15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano! Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


Muitos de nós ao invés de anunciar o santo evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, nós estamos defendendo a nossa igreja dizendo ser a melhor, ou mesmo dizendo ser a certa, quantos estão esquecendo do alvo que é Cristo, Jesus disse no texto a seguir Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Deus me chamou para falar da sua graça, e não de templo feito por mãos humanas.


sábado, 25 de outubro de 2014

COM QUE DIREITO JESUS CRISTO GOVERNA A TERRA?

         O milênio, na Bíblia, é o reinado de mil anos de Jesus Cristo no trono de seu Pai, o rei Davi. Será a era de ouro de paz, quando o leão descansará com o cordeiro e as nações do mundo converterão suas espadas em enxadões e suas lanças em foices (Is 2:4).
Jesus está voltando
          Jesus Cristo está voltando à terra uma segunda vez, para governar e reinar. Na primeira vez em que veio, foi como uma criança na manjedoura de Belém, cercado por gado, ovelhas  e jumentos. Na próxima vez, virá nas nuvens, montado num cavalo branco, cercado pelos seus santos anjos e seguido pelos santos da igreja para governar e reinar por mil anos.
          Na primeira vez em que veio, foi um mestre judeu; na próxima vez, será o Reis dos reis e Senhor dos senhores.
Na primeira vez em que veio, O Criador dos céus e terra foi arrastado perante Pilatos e Herodes e teve de se curvar perante a criatura. Na próxima vez, " todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus." (Rm 14:11).

Com que direito ele Governa?

Deus prometeu a Abraão: "E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti." (Gn 17:6), ênfase acrescentada). Deus está revelando como planeja governar sobre toda a terra – através de um rei de sua escolha.

Um governante de Judá

          Em Gênesis 49, o patriarca Jacó chama seus doze filhos em volta de sua cama para lhe dar uma benção final e também para dizer uma palavra profética sobre cada um deles. Sua palavra para Judá é especialmente chocante: "Judá, a ti te louvarão os teus irmãos: a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão. O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Silo´" (Gn 49: 8,10).

          A palavra Siló pode ser interpretada como "aquele cujo direito é governar", Jacó, dessa forma, profetiza que um rei viria da linhagem de Judá, o qual saberia ter o direito de ser rei. " Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.". Há três palavras importantes neste versículo: casa, reino e trono. "A tua casa" são os descendentes de Davi que sentariam no trono. "Teu reino" é o reino de Israel. "Teu trono" é a autoridade real, o direito de governar como representante de Deus. Duas vezes neste versículo Deus afirma ao rei Davi que sua dinastia, seu reino e seu trono durariam para sempre.

Deus quebra o silêncio

          O evangelho de Mateus se inicia com Deus quebrando um silêncio de mais de 400 anos, ao dar a Israel a mensagem da vinda de um rei, dizendo "Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão."

          Se Jesus Cristo é filho de Abraão, ele é o abençoador prometido a Abraão, através de quem todas as famílias da terra seriam abençoadas (Gn12:3). Se Jesus Cristo é filho de Davi, ele é o único que tem o direito de governar. Ele Siló!

          O anjo do Senhor apareceu a virgem Maria e disse: "Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus, E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim."  (Lc 1:30-33).

          Jesus Cristo nasceu, viveu como um mestre Judeu e foi crucificado numa cruz  romana. Quando Jesus subiu ao céu, Deus, o Pai, lhe disse: "Assenta-te a minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés." (Mt 22:44).

          Deus está neste momento reunindo as nações no vale de Josafá, para a batalha do amagedom, quando todas as nações se encontrarão com o filho de Deus, vindo das nuvens com glória., seguido pelos seus anjos e pela igreja triunfante.

João descrê este acontecimento dizendo: "E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo. E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. (veja Apocalipse 19: 11-12,16).  Ele é Siló, cujo direito de governar foi dado pelo Deus todo Poderoso. Ele é o filho de Davi e o seu reino nunca terá fim. Aleluia!

"E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre."
(Apoc 5:13).

Fonte: Bíblia RP A

Ditado por: J Ângelo R Paiva

Deus seja Louvado

Nenhum comentário:

Postar um comentário