VIVENDO PARA DEUS

Cantares 4:15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano! Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


Muitos de nós ao invés de anunciar o santo evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, nós estamos defendendo a nossa igreja dizendo ser a melhor, ou mesmo dizendo ser a certa, quantos estão esquecendo do alvo que é Cristo, Jesus disse no texto a seguir Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Deus me chamou para falar da sua graça, e não de templo feito por mãos humanas.


sábado, 25 de outubro de 2014

OS CRISTÃOS PASSARÃO PELA TRIBULAÇÃO?

      Conforme nós aproximamos do final da dispensação da graça, não há pergunta profética debatida de forma mais vigorosa do que. "Os cristãos passarão pela tribulação?"
Quatro pontos de vista
          Há quatro ponto de vista principais: a posição pós-tribulacionista afirma que a igreja passará por toda a tribulação.
          A posição semi-tribulacionista diz que a igreja passará pela primeira metade da tribulação.
          A posição pré-tribulacionista afirma que a igreja não passará por nenhum momento de tribulação.
          E, finalmente, a posição do arrebatamento parcial crê que os santificados serão levados antes da tribulação e que o restante da igreja passará pelo julgamento.
          Vamos analisar a posição pré-tribulacinista, que creio ser biblicamente correta.
Coberto pelo sangue
          Antes de tudo, a própria natureza da tribulação impede que a igreja passe por qualquer fase dela. A tribulação é uma época de ira, julgamento, indignação, trevas, destruição e morte. Paulo escreve: "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não anda segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rom 8:1).
          A igreja foi purificada pelo sangue de Jesus e não necessita de outra purificação. Alguns questionam: "Os cristãos não precisa ser purificados?" A resposta é sim, mas eles são purificados através da confissão do pecado e através do sangue de Jesus Cristo, não através do sofrimento pessoal. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiél e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9).
O sal derrota Satanás
          Outra razão para eu crer que a posição pré-tribulacionista é biblicamente correta é o que ensina Paulo em 2Ts 2, os crentes de Tessalônica estavam experimentando grande perseguição; por isso, queriam saber se esta perseguição pela qual passavam era parte da tribulação e se Paulo estava correto quando lhe disse, em sua primeira epístola, que os cristão não passaria pela tribulação.
          Paulo lhe diz: "não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto."  (2Ts 2:2).  
          Paulo diz que eles não estão na tribulação. Ele escreve que "não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (v.3).
          O "homem do pecado" é o anticristo, que virá dos Estados Confederados da Europa, a formal final de poder mundial gentílico.
          O anticristo não apareceu, mas "o mistério da injustiça [já] opera; somente há um que, agora resiste [o impede] até que do meio seja tirado" (v.7).
          Quem esta impedindo Satanás de apresentar o anticristo ao mundo como Deus? É a igreja, o sal das terra, que destrói a corrupção ao simples contato. Quando o Senhor Jesus aparecer nas nuvens do céu para tirar a igreja da terra, Deus não mais deterá Satanás e este então cumprirá seu propósito de dominar o mundo – mas não antes que a igreja seja arrebatada da terra.
A igreja que reina
          Uma outra razão pela qual creio que a posição pré-tribulacionista é biblicamente correta está em Apocalipse 4:4, em que João escreve: "E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentado sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestido de vestes brancas; e tinha sobre a cabeça coroas de ouro."
Note que esses anciãos estão assentados, vestidos e coroados. Isso é claramente um símbolo para a igreja. Em Efésios 2:6 lemos que Deus "nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus". Em Apocalipse 19;8 lemos que "E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente;". Lemos também em 2Tm 4:8 que "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

A pergunta crucial é está: Quando a igreja será vista no céu em sua posição glorificada? Será vista bem no inicio da tribulação, da forma como João descreve em Apocalipse 4:19. Será vista do céu, assentada, vestida e coroada. Assim, o arrebatamento certamente precederá a tribulação.

Vingança para os ímpios

Outra razão pela qual creio que a posição pré-tribulacionista é verdadeira são as palavras de Paulo em 2Ts 1:7-8, que fala em dar "7  e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu, com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo".

A ira de Deus durante a tribulação será derramada sobre aqueles "que não conhecem a Deus", não sobre a igreja.

Deus salvou ló da destruição de Sodoma e Gomorra por ser um homem justo. Sendo ele um homem justo (2Pe 2:7), os anjos lhe disseram: "Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças... porque nada podereis fazer, enquanto não tiveres ali chegado." (Gn 19:17,22). A presença de um homem justo retardou a ira de Deus. Da  mesma maneira, a igreja terá de ser removida antes que a ira de Deus possa ser derramada por sobre a terra.

"Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,"
(1Ts: 8-9)
 

Fonte: Bíblia RP

Digitado por: J Ângelo R Paiva

Deus seja Louvado

Nenhum comentário:

Postar um comentário