VIVENDO PARA DEUS

Cantares 4:15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano! Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


Muitos de nós ao invés de anunciar o santo evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, nós estamos defendendo a nossa igreja dizendo ser a melhor, ou mesmo dizendo ser a certa, quantos estão esquecendo do alvo que é Cristo, Jesus disse no texto a seguir Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Deus me chamou para falar da sua graça, e não de templo feito por mãos humanas.


sábado, 25 de outubro de 2014

O QUE É O JULGAMENTO DO GRANDE TRONO BRANCO?


O que é o Julgamento do grande trono branco?
Pecadores perante um Deus Santo
          O julgamento do grande trono branco, na qual os pecadores estarão na presença de um Deus Santo, chorando e soluçando e rangendo os seus dentes, é uma das mais impressionantes  revelações dadas ao ser humano na Palavra de Deus.
Em Apocalipse 20.11, João escreve: "E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles".

O julgamento do grande trono branco acontecerá depois que o reino do milênio for  completado num lugar intermediário, entre o  céu e a terra, porque ela terá sido destruída. Ele não ocorrerá no céu, porque nunca seriam permitidos pecadores diante de um Deus Santo.

Há duas ressurreições – a ressurreição do justo e a ressurreição dos ímpios. A ressurreição dos justos ocorre em três fase. A primeira fase foi no Calvário, onde os seres humanos se  levantarão das covas e foram visto na cidade de Jerusalém. A segunda fase será no arrebatamento da igreja. A terceira fase  será na metade da tribulação, na qual os santos martirizados serão levados para o céu.

Todos os seres humanos, tantos os justos como os ímpios, experimentarão um dia de ressurreição. Em João 5.27-29, Jesus Cristo diz que o Pai "E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
 
"E abriram-se os livros."

João continua em Apocalipse 20.12, a descrever o julgamento do grande trono branco dizendo: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros" "E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras".

Note que Deus tem dois grupos de livros. João diz que "abriram-se os livros". Primeiro  há o livro da vida, que contem o nome de cada um que aceitou a Jesus Cristo enquanto estava na terra. Quando os ímpios mortos se aproximarem do julgamento do grande trono branco, Deus irá primeiro procurar os nomes deles no livro da vida. Obviamente, não estarão lá.
          Então, ele abrirá "os livros" que são seus registros escritos de cada palavra, pensamento e feitos dos  ímpios mortos. O resultado é dado no versículo 15: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo".

" E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras". (Apocalipse 20.13).

 
Fonte: Bíblia RP A

Digitado por: J Ângelo R Paiva

Deus seja louvado

Nenhum comentário:

Postar um comentário