VIVENDO PARA DEUS

Cantares 4:15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano! Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


Muitos de nós ao invés de anunciar o santo evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, nós estamos defendendo a nossa igreja dizendo ser a melhor, ou mesmo dizendo ser a certa, quantos estão esquecendo do alvo que é Cristo, Jesus disse no texto a seguir Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Deus me chamou para falar da sua graça, e não de templo feito por mãos humanas.


sexta-feira, 23 de maio de 2014

RECONHECIMENTO

Que Espécie De Reconhecimento Deus Requer De Nós?

Daniel 4:1-37
Versículo chave: ...cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração (Daniel 4:34).

Mais Cedo Ou Mais Tarde Temos Que Reconhecer Que Deus É Soberano
A peregrinação de Nabucodonosor com Deus é um dos temas de Daniel. No versículo 2:47 ele reconhece que Deus revelou sonhos a Daniel. Em 3:28-29 ele louva o Deus que livrou os três Hebreus. Apesar de reconhecer a Deus, que ele existe e realiza grandes milagres, em 4:30 fica claro que ele ainda não reconhece a Deus como Senhor. Podemos reconhecer que Deus existe e que realiza grandes milagres, mas Deus não obrará nas nossas vidas até que reconheçamos o seu senhorio.

Mateus 9:9-17
Versículo chave: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento (Mateus 9:13).

Temos que reconhecer que somos pecadores
Aqueles que tem certeza que são justos não podem ser salvos, porque o primeiro passo para seguir Jesus é reconhecer nossa necessidade e admitir que não temos todas as respostas.


RESPOSTAS
QUE TIPO DE RESPOSTA DEVEMOS ESPERAR DE DEUS?

 Daniel 2:1-49
 Versículo chave: para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, com o resto dos sábios de Babilônia. (Daniel 2:18)

Espere respostas positivas.
Daniel estava em crise. Imagine ir diante de um rei temperamental poderoso que tinha ordenando a sua morte! Daniel não se encolheu de medo, no entanto, mas acreditou que Deus o diria tudo o que o rei queria saber. Quando o rei deu um tempo para 

Daniel achar a resposta, Daniel encontrou os seus três amigos e eles oraram.
Depois que Daniel pediu que Deus revelasse a ele o sonho de Nabucodonosor ele teve a visão do sonho. Sua oração foi respondida. Antes de ir correndo a Arioque com a resposta, Daniel deu o crédito a Deus por toda a sabedoria e o poder, agradecendo-o por responder o seu pedido.

Quando você se encontrar numa situação difícil, compartilhe as suas necessidades com amigo confiáveis que também acreditam no poder de Deus. A oração é mais poderosa que o pânico. O pânico mostra que você não tem esperança; a oração mostra a sua esperança em Deus. A confiança de Daniel em Deus salvou a ele, aos seus três amigos e todos os outros homens sábios.

Como você se sente quando as suas orações são respondidas? Emocionado, surpreso, aliviado? Há ocasiões quando buscamos a Deus em oração e, depois de ter recebido uma resposta, esquecemos de agradecer a Deus por ela. Faça com que a sua persistência na oração seja igual a sua gratidão quando os seus pedidos começarem a ser respondidos.

1 Coríntios 13:1-13
Versículo chave: Agora vamos em espelho, de maneira obscura; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido. (1 Coríntios 13:12)

Não devemos esperar todas as respostas.
Paulo nos dá um vislumbre de como futuro para que nós tenhamos esperança de que um dia nós seremos completos quando virmos Deus face a face. Essa verdade deve fortalecer a nossa fé - não temos todas as respostas hoje, mas naquela hora teremos. Um dia veremos a Cristo em pessoa e poderemos ver com a perspectiva de Deus.

Tiago 1:1-8
Versículo chave: Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago 1:5)

Deus prometeu nos dar sabedoria.
Quando Tiago fala de sabedoria, ele não está falando só de conhecimento mas da habilidade de tomar decisões sábias em circunstâncias difíceis. Se precisamos de sabedoria, podemos orar a Deus, e ele proverá. Os cristãos não precisam andar na escuridão na esperança de tropeçar numa resposta. Podemos pedir que a sabedoria de Deus nos guie.

Fonte: ILúmina


Deus seja louvado

Nenhum comentário:

Postar um comentário