VIVENDO PARA DEUS

Cantares 4:15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano! Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.


Muitos de nós ao invés de anunciar o santo evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, nós estamos defendendo a nossa igreja dizendo ser a melhor, ou mesmo dizendo ser a certa, quantos estão esquecendo do alvo que é Cristo, Jesus disse no texto a seguir Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Deus me chamou para falar da sua graça, e não de templo feito por mãos humanas.


sexta-feira, 16 de maio de 2014

ABUSO

A PALAVRA DE DEUS SOBRE ABUSO

Dentro do nosso círculo de influência e poder há muitas pessoas, dons, talentos, bens e oportunidades. O que fazemos com o que recebemos é um reflexo de quem somos e quão meritórios somos para receber mais. Podemos maximizar os bens e as pessoas, ou deles podemos abusar. O abuso vem em várias formas. Pode ser violento, ou então quieto como uma negligência benigna ou o abandono de um compromisso.

Pode ser uma perversão, ou então uma constante depreciação do valor humano, como o gotejar que fura a pedra. Pode causar sofrimento ou roubar a pessoa de sua personalidade; pode deixar cicatrizes na pele ou feridas no coração. O resultado pode ser superficial, resposta a um comentário impensado, ou pode ser uma ferida duradoura que resulta de uma confiança abusada ou negligenciada.
O abuso pressupõe duas vítimas, o abusador e o abusado. Mas Deus provê a cura - tanto física quanto espiritual - através do perdão e uma nova maneira de viver. O abusador pode mudar radicalmente pela ação do Espírito de Deus. O abusado pode, através de Cristo, perdoar o abusador e achar a cura real. Isto permite ao abusado romper o ciclo de abuso, que pode atravessar gerações.
Pode Deus Perdoar Quem É Culpado De Abuso?

Atos 2:21...E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Lucas 23:34...Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Deus perdoa todos os pecados, não alguns selecionados. Sua misericórdia é para todos, sem considerar seus passados.
2 Crônicas 33:6,13...Queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom...fez-lhe oração, e Deus se fez favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica..
Manassés foi o mais maldoso dos reis de Judá, abusivo a ponto de queimar seus próprios filhos no altar; mais tarde na sua vida buscou o perdão de Deus, e foi perdoado, tendo se transformado num rei que fez grandes coisas por sua nação.

 Disciplina Física Dos Filhos Pode Ser Considerado Abuso?
Provérbios 29: 15,17...A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe. Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma.
Provérbios 13:24...O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que ama, cedo o disciplina. A Bíblia recomenda claramente a disciplina de crianças, inclusive a física. Mas tem que ser dispensada com amor. "Disciplina" que surge da raiva pode levar ao abuso e à violência.

Qual A Melhor Maneira De Evitar O Abuso?

Romanos 13:10 ...O amor não pratica o mal contra o próximo... O amor evita que abusemos alguém a quem amamos, fisicamente ou de qualquer outra maneira. Não é o amor tipo montanha-russa, baseado em emoções, mas é um compromisso pétreo para proteger e nutrir, independentemente das emoções momentâneas. Violência e abuso contra a pessoa amada é um sinal de alerta que nosso amor é duvidoso.

Como Curar As Feridas Causadas Pelo Abuso?

Mateus 15: 30-31 ...E Jesus os curou a todos. Somente Jesus pode curar vidas alquebradas.
Filipenses 4:8...Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
À medida que enchemos nossa mente com pensamentos sobre Deus, menos espaço e tempo existem para rememorar o passado.

Fonte: ILúmina

Deus seja louvado

Nenhum comentário:

Postar um comentário